segunda-feira, 4 de agosto de 2008

PRO JOVEM EM MANCIO LIMA



Estive hoje em MANCIO LIMA cantando para uma linda juventude que está ingressando nesse lindo Programa de inclusão de jovens.Mais uma linda conquista do Dr.LUIZ, prefeito,que conseguiu que esse projeto fosse trazido para MANCIO LIMA.Tivemos palestras falando do esporte mudando sua vida com o capitão MERCÊS do 61 BIS.
Outra muita importante com o policial federal PLÌNIO,explicando e mostrando o poder destruitivo das drogas,alertando os jovens.
Tivemos as falas do Dr LUIZ da primeira dama ANGELA VALENTE,vereador WALACE,no mais valeu a atenção dos alunos e famílias envolvidos no PRO JOVEM.
Programa Nacional de Inclusão de Jovens: Educação, Qualificação e Ação Comunitária Pro Jovem é componente estratégico da Política Nacional de Juventude, do Governo Federal. Foi implantado em 2005, sob a coordenação da Secretaria-Geral da Presidência da República em parceria com o Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho e Emprego e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
Seus destinatários são jovens de 18 a 24 anos que terminaram a quarta série, mas não concluíram a oitava série do ensino fundamental e não têm vínculos formais de trabalho. Aos participantes, o Pro Jovem oferece oportunidades de elevação da escolaridade; de qualificação profissional; e de planejamento e execução de ações comunitárias de interesse público. Por meio do curso, proporciona formação integral com carga horária de 1600 horas (1200 h. presenciais e 400 hs não-presenciais) desenvolvidas em 12 meses consecutivos e inclui disciplinas do ensino fundamental, aulas de inglês, de informática, aprendizado de uma profissão e atividades sociais e comunitárias de forma integrada. Cada aluno, como forma de incentivo, recebe um auxílio de R$ 100,00 (cem reais) por mês, desde que tenha 75% de freqüência nas aulas e cumpra com as atividades programadas.
O Pro Jovem obteve parecer favorável da Câmara de Educação Básica, do Conselho Nacional de Educação, como um curso experimental, com base no artigo 81, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Dessa forma, a certificação de conclusão do ensino fundamental, como na qualificação profissional (formação inicial) fica viabilizada.
O sucesso do programa depende da apropriação de seus pressupostos político-pedagógicos e de sua proposta curricular, por todos os atores do Programa: gestores, professores, educadores profissionais, assistentes sociais e alunos.
A implantação do Pro Jovem é um desafio que assumimos juntos em nome do compromisso de luta contra as desigualdades e a exclusão social e com a confiança que depositamos na força e potencialidade da juventude brasileira.

2 comentários:

Unknown disse...

Você tem mais fotos do evento do Projovem de agosto de 2008? Obrigada

Unknown disse...

Existem mais fotos desse evento?
obrigada