domingo, 24 de abril de 2011

FIM DE SEMANA DE VÁRIAS HOMENAGENS E MUITAS SAUDADES

DIA 24 DE ABRIL
ANIVERSÁRIO
DE UM PESSOA MUITO ESPECIAL...
MEUS PARABÉNS
FELIZ IDADE
ONDE VOCE ESTIVER
VOU SEMPRE LEMBRAR

DESSE DIA OLHANDO O MOA
BEIJANDO O JURUÁ

NO CAIS DE CRUZEIRO DO SUL....


"
A paixão veio assim,
afluente
sem fim
rio que não deságua ,
Aprendi com a dor
nada mais é o amor
que o encontro das águas "
JORGE VERCILO



DIA DO CONTABILISTA

25/04/2011

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS
EM ESPECIAL AO MEU IRMÃO ALBERDAN MORAIS
DO BANCO MERCANTIL - BELO HORIZONTE-MG
,



Dia Nacional do Choro é comemorado no Rio...

23/04/2011 - 11h02

Flávia Villela

Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O Dia Nacional do Choro será comemorado hoje (23) em dose dupla na capital fluminense. Um show do Grupo Regional Carioca vai animar a orla de Copacabana, zona sul, às 18h. O repertório inclui músicas de compositores da atualidade, além de clássicos do chorinho. As apresentações, organizadas pelo Centro Cultural do Banco do Brasil, são gratuitas e ocorrem no Quiosque 17, em frente à Rua Siqueira Campos.

Às 21 h, o grupo Pixim Bodega fará um show em homenagem a Pixinguinha no Espaço Carioca, nas casas casadas, em Laranjeiras, zona sul. O clarinetista do grupo, Pedro Silva, explica que a data foi escolhida para lembrar o dia de nascimento de Alfredo da Rocha Vianna Júnior, o Pixinguinha – um dos maiores compositores da música popular brasileira e precursores do choro.

“Vamos fazer um espetáculo didático também contando a história de Pixinguinha e tocar várias composições. Não todas, pois a obra dele é imensa. Mas faremos um apanhado geral desde o início da carreira, ele começou com 13 anos, até sua morte.”

Nascido no Rio, em 1887, Pixinguinha era flautista, saxofonista, compositor e arranjador brasileiro. Trabalhou como arranjador da Rádio Nacional durante muitos anos. O músico compôs mais de 2 mil músicas, sendo Carinhoso, Rosa e Sofres Porque que Queres as mais populares. O músico morreu em 1973.

“É uma homenagem mais do que justa, pois estamos falando de um dos maiores mestres da nossa música. Vinicius de Moraes dizia que se não fosse Vinicius, ele seria Pixinguinha”, lembrou o clarinetista.

Edição: Talita Cavalcante

ALBERAN

MORAES E
CHICO BARRAS
NA LAPA
ANTES DO SHOW
NO
DOM MAIOR






DIA INTERNACIONAL DO LIVRO

LEMBRO DE DOIS QUE MARCARAM MINHA VIDA

CANTO GERAL DE PABLO NERUDA E DEUS NEGRO DE NEIMAR DE BARROS




DIA DOS DIREITOS AUTORAIS

Ministra garante revisão de lei sobre direitos autorais

A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, falou sobre o projeto de reforma da lei de direitos autorais.

"Esse caso todo vai ser estudado agora que a Márcia está assumindo. Deixa ela assumir, a questão não está esgotada", afirmou Ana de Hollanda, em referência à advogada Márcia Barbosa, que será nomeada para a Diretoria de Direitos Intelectuais.

Segundo a ministra, Márcia vai chefiar uma equipe encarregada de fazer uma revisão da proposta. "Vão ver a lei em vigor e essa lei proposta, que ninguém conhece, e ouvir as demandas todas que existem", disse.

Ana de Hollanda explicou que mesmo depois das audiências públicas para discutir o projeto de reforma, a "insatisfação estava muito grande". "Assisti as queixas da categoria musical que não se via contemplada", declarou. A discussão sobre o pagamento de taxas para instituições como o Ecad era um dos temas do projeto de lei sobre direito autorais, parado na Casa Civil.

As informações são da Agência Brasil


Nenhum comentário: