terça-feira, 28 de setembro de 2010

106 ANOS PARABÉNS CRUZEIRO DO SUL


CRUZEIRO DO SUL
MINHA TERRA QUERIDA
MAIS UM ANO DE VIDA
PELA CONTAGEM SÃO 106

COMEÇOU COM THAUMATURGO
VINDO LÁ DE BARRAS
BARRAS QUE EU CONHECI
TANTO A DO MARATHAUÃ
QUANTO A DO LONGAR
RIOS COMO O MOA O JURUÁ
PENSEM COMO THAMATURGO LEMBROU DE BARRAS
E ASSIM FUNDOU CRUZEIRO DO SUL.....

NESSE DIA TÃO IMPORTANTE
PESSOAS MUITO IMPORTANTES
EU QUERO LEMBRAR:
MINHA MÃE PROFESSORA RANDÉLIA
35 ANOS DE MAGISTÉRIO DEU SUA LIÇÃO
A MUITOS QUE FIZERAM NOSSA CIDADE
QUEM LEMBRA QUANDO O SÉTIMO BEC CHEGOU E
COM SUAS MÁQUINAS, EU LEMBRO,AINDA ESTÁ GUARDADO EM MINHA MEMÓRIA
A PONTE DA CATITA,E QUANDO PRECISAVA IR LEVAR UM CORTEJO AO CEMITÉRIO,EU QUE POR MUITAS VEZES SEGUINDO O MEU PAI FUI...
PASSAR NA FRENTE DA FARMÁCIA DO SEU ÁRITO ROSAS OLHAR PRA BAIXO E VER
DE PERTO O BOULEVARD,
AQUELAS TÁBUAS SOLTAS AS VEZES DAVA UM MEDO....
MAS HOJE EU QUERO MOSTRAR UMA CANÇÃO QUE FIZ PARA OS CEM ANOS DE CRUZEIRO DO SUL,
QUERO QUE VOCES FAÇAM ESSA VIAGEM COMIGO,
POR QUE VENDO CINCO ESTRELAS NUM CÉU TODO AZUL
QUEM CHEGAR A FAZER E VIVER O QUE EU VIVI
NUNCA TE ESQUECE CRUZEIRO DO SUL


SAMBA DO CENTENÁRIO

ALBERAN MORAES


TERRA DOS NÁUAS

MARCO OCIDENTAL

RAZÃO PRO ÍNDIO

QUE AO BRASIL NUNCA FEZ MAL...


QUANDO THAUMATURGO AQUI CHEGOU

LEMBRANDO BARRAS,TERESINA E OUTRAS CAPITAIS

SONHOU COM A AUTONOMIA DESSE CHÃO

UM VALE INDEPENDENTE RICOS SERINGAIS

ESSE BRAVO NORDESTINO IMIGROU DE CORAÇÃO

AÍ VEIO REGOS BARROS E CONTRUIU O CAIS

PARAÍBA SOROCABA LINDAS EMBARCAÇÕES

APORTARAM MANCIO LIMA E OS NOSSOS ANCESTRAIS

JORNALISTA ADVOGADO HUMANISTA ESCRITOR

JOÃO MARIANO TINHA TANTO AMOR

JARDINEIRO ENFERMEIRO SERINGUEIRO PROFESSOR

JOÃO MARIANO TINHA TANTO AMOR

EU LEMBRO DAS PASTORINHAS DOS FANDANGOS DOS MARUJOS

DOS CABOCLOS CANA VERDE DO BLOCO DOS SUJOS

DAS MODINHAS NAS RETRETAS SERENATA A LUA BRILHAR

DAS MAIS LINDAS ALVORADAS

BUMBA MEU BOI E DAS QUADRILHAS...

ONDE DC-3, CARAVELLI

CRUZEIRO NO AR

CATALINO DA PANAIR NO JURUÁ

NO VAI E VEM DESSAS LADEIRAS

COM SUAS TROUXAS AS LAVADEIRAS SE BANHAM NO BOULEVARD

O BOI DE CARGA DE LENHA O BOI DE CARGA DE AREIA

NOSSA FARINHA AJUDOU LEVAR

OS IRMÃOS DA PRELAZIA A VOZ DOS NÁUAS ANUNCIA

CHEGOU O 7° BATALHÃO A ÁGUA A ENERGIA

O TELEFONE A TELEVISÃO

E NOSSO FUTEBOL O REI NUNCA VEIO AQUI JOGAR

MAS COM TODA REALEZA MANÉ GARRINHA VEIO EM SEU LUGAR

NOSSA CIDADE FOI GANHANDO EXPRESSÃO MAS ALEGRIA NO AR

AS MISTURAS DAS RAÇAS A BELEZA NAS PRAÇAS

DA MORENA A GINGAR

O CHÃO QUE ERA LAMA FICOU NO PASSADO

HOMENS DE BRIOS MONOPÓLIOS QUEBRADOS

NOSSA CIDADE HOJE DIZ MUITO OBRIGADO

PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PRA VOCE

JÁ SE PASSARAM CEM ANOS

NOSSA SENHORA DA GLÓRIA COM SEU MANTO AZUL

SEMPRE ABENÇOE CRUZEIRO DO SUL


Nenhum comentário: