terça-feira, 7 de outubro de 2008

ELEIÇÕES 2008 VISÃO DE UM ARTISTA

A minha pequena compreensão politica
Nesses trinta anos como artista
Cantando para os mais diversos caciques de nossa região,
Senti que foi muita ingenuidade da FPA
Já tínhamos o exemplo de quatro anos atrás
Então a partir daquela esmagadora derrota era para se construir
Uma grande vitória e não foi isso que aconteceu.
A cúpula da FPA tem que rever os pontos que fazem
Esse pragmático antepetismo,
Será que o povo não gosta do PT por que ?
Por que é vermelho ? não,
Aqui o que tem mais é flamenguista.

Sim, se você falar das gerências
Eu fico calado por que as pessoas reclamam
Se você falar da comunicação do governo com o povo
Eu também fico calado por que faltam interlocutores
Que "na terra de sapo de cócoras com eles"
Cargos políticos as vezes o tiro sai pela culatra
Eu vejo tanta gente dando uma de petista
Eu vi o circo se armar nessa eleição
E falei vão ser poucos três meses pra reverter
Esse quadro ninguém me ouviu, pediram Amado Batista,
O povo quer uma visita na sua comunidade
Alguém que explique sobre o desmatamento,
O que pode se fazer ou não
O povo quer atenção
Quer ser ouvido na sua comunidade onde estão
Seus líderes seus sábios
Reuniões na cidade vem sempre uma pequena parte.
E quando for visitar uma comunidade
É bom levar uns presentes
Todo mundo gosta de ganhar presentes
Lembre -se que alguns estão sustentando prostitutas de luxo
Enquanto outros estão passando fome.

O nosso vale vale tanto
Que é por isso que eu canto
Me empolgo na poesia
Não me façam ser político
Se tá errado eu critico
Se estiver correto eu aplaudo
Sem puxasaquismo e demagogia

Meu abraço no Burica
Meu companheiro de exército
Desejo muitas felicidades
Que faça em seu mandato
Uma linda Rodrigues Alves

O Cleidson e Eriton maia peço
Cuidem bem do nosso Moa
Da Serra do divisor do
Parque e das pessoas

Randinho em Thaumaturgo
Com esse bicho que avoa
Dar de escrever sua história
Tomara que seja boa

Neusari em Porto Walter
O povo deu um recado
A eleição não foi boa
É melhor ficar ligado

Tarauacá parabéns
Para Gladson e Vando
Que se deram muito bem
Agora estão festejando

Feijó agora é Juarez
Virada espetacular
Chegou a sua vez
Melhor não decepcionar

Pro Wagner eu vou pedir
Que esqueça o passado
Faça um mandato pro povo
Mostre que está mudado
Valha cada voto que deu
Todo seu eleitorado...






2 comentários:

Graciela disse...

Cara te achei aki.. primeiro eu gostaria de dizer que te admiro muito como artista e como pessoa, sou de thuamturgo. Acho que tudo que colocaste aí é uma grande verdade!! Só podemos agora desejar que esse povo ganhou a eleição faça valer a pena e cuide direitinho da nossa gente!!
Um abraço!!!
De tua fã!!!

ALBERAN MORAES disse...

obrigado a vc, com carinho um grande beijo.divulgue esse blog logo logo vou está com o site pronto