sábado, 24 de maio de 2008

ARI TOLEDO BARRADO NO CÉU

Desde de criança, pobre menino ! adulto pobre rapaz ! e no fim da vida eu ainda tive o demérito de ouvir no meu próprio fé rito descance em paz! pobre menino.Eu que esperava ainda que fosse mentiroso,demagogo Deus quis assim esse é o jogo que falta você faz,mas não faz mal lá no céu eu acerto os meus ponteiros já pedi por porteiro carimbar o meu aval, levando uns documentos tá tudo devidamente assinado na ficha do meu passado,dou fé,confirmo e assino pode passar o pente fino que não vai achar nenhum pecado,a não ser que alguém me cobre o pecado de ser pobre,se é que ser pobre é pecado. E lá vou eu lá pra cima pra cumprir a minha sina,alto lá !me disse um soldado que montava guarda na porta,me olhou de cara torta me pediu pra eu dar meia volta e quem procura descobre descobriu o evidente não viu sobrenome importante não viu galão nem patente concluiu na mesma hora que se tratava de um pobre,e como todo soldado carregado de recalque que tem o subordinado a presa pro seu desfalque, impugnou o meu gesto,se portou no portão da guarda e se valendo da farda foi me dizendo possesso. Não pode entrar,tá lotado ! à não ser naturalmente que o senhor tenha reservado com alguma antecedência ou com o cartão da gerência devidamente assinado do contrário infelizmente não posso abrir precedente,só estou cumprindo ordem o ÉDEN naturalmente não é para aqueles que querem e só para aqueles que podem. Mas o senhor seguindo em frente encontra um portão de ferro não toque que é incandescente bata palma dê um berro que logo vem gente e atende lá não tem burocracia nem horário de expediente a qualquer hora do dia o senhor fala com o presidente e acerta a sua estadia.Quem diria eu essa humilde criatura esse anjo de candura num te te a te te com o diabo que mete a mão na cintura me mede de cabo a rabo me fez lembrar até o soldado que me pediu meia volta e antes que descobrisse eu fui logo dizendo,olha vamos deixar de tolice,na terra nasci e morri pobre no céu me negaram albergue será que não tem no inferno um diabo que me carregue ? eu não tenho o que perder onde é que eu assino o caderno,eu quero um descanso eterno nem que seja com você ou será que até o inferno já virou club privê. Calma !me disse o demónio,abanando a calda em flecha quem sabe eu não te arranjo uma brecha,não seja precipitado,mas saiba recén chegado que aqui dentro a vida é fogo se aceita as normas do jogo se considere empregado,mas no futuro nem pense passar de um pobre coitado,aqui não tem pistolão,não tem nomeação ninguém aqui é indicado,no meu caso por exemplo,eu sou chefe do templo aqui eu mando e desmando aqui termino e acabo aqui eu faço de tudo aqui eu faço o diabo,sou o único onnipotente,não tenho vice ou suplente sou eu quem formulo as regras nas pontas do meu tridente,com meu chifre torneado,com o meu manto em purpurina com o stras na ponta do rabo já viu que eu sou gente fina,portanto não se misture nem fique aonde eu fico,não entendeu já te explico,mesmo aqui nesse confins,nas profundezas do inferno,serei sempre um diabo rico e você um pobre diabo eterno.

Nenhum comentário: